EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ESCOLHIDO O TEMA E O LEMA DO JUBILEU DA PRELAZIA DE COARI (AM).




A Prelazia de Coari está dando o ponta pé para preparar o seu Jubileu dos 50 anos da sua existência e ação evangelizadora no coração do Amazonas. Já foi definida a data da sua celebração: Vai ser no período de 14 de Julho (Domingo) de 2013 até 16 de Março (Domingo) de 2014! A data do jubileu está ligada com a criação da Prelazia de Coari a 13 de Julho de 1963 pelo Papa Paulo VI e com a instalação da prelazia, que aconteceu aos 11 de Março de 1964. A Prelazia, desde a sua fundação, foi entregue pela Santa Sé aos cuidados dos Missionários Redentoristas.
No dia 05 de maio de 2012, na cúria da prelazia, uma Comissão Especial do Jubileu (Ad hoc), encabeçada pelo bispo da Prelazia de Coari Dom Marcos Piatek, decidiu o tema e o lema do nosso jubileu. O tema: “ANO JUBILAR DA PRELAZIA DE COARI (AM) e o lema: “50 ANOS EVANGELIZANDO NO CORAÇÃO DO AMAZONAS”.
A Equipe do Jubileu, que será ampliada e composta de padres, religiosos/as e leigos, trabalhará nas seguintes dimensões:
1. Publicações
2. Celebrações
3. Estudos – Simpósios
4. Concursos
5. Shows
6. Comunicação

Cada um desses grupos de pessoas tem a responsabilidade de: articular, pensar, criar e elaborar as suas atividades para o Ano Jubilar da Prelazia de Coari 2013 – 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário