EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sábado, 28 de julho de 2012

FESTA DE SANTA ANA, A PADROEIRA DA PRELAZIA DE COARI – 2012


Com uma multidão de fieis celebramos no dia 26 de julho de 2012 a Festa de Santa Ana, a Festa da Padroeira da Paróquia - Catedral e da Prelazia de Coari (AM). A festa foi preparada pelo bonito Novenário nos dias 17 a 25 de julho. Levando em consideração os 50 anos do Concílio Vaticano II, os 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica e as necessidades pastorais dos nossos fieis escolhemos como o tema geral do Novenário: “OS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS”. Durante as 09 noites rezamos e refletimos sobre cada um dos mandamentos do Decálogo: a Constituição, a Carta Magna do Povo de Deus e as Ferramentas da Comunidade! Vários pregadores nos ajudaram a compreender o significado e o valor dos Mandamentos de Deus para a felicidade da nossa vida individual, familiar e comunitário-social. Conforme a tradição, após as celebrações à noite a comunidade preparava e realizava o famoso arraial, cuja finalidade era arrecadar os fundos para a construção do Novo Centro Pastoral da Paróquia-Catedral.

O ponto culminante da Festa de Santa Ana foi a Missa Solene e a Procissão com a imagem de N. Senhora Santa Ana pelas ruas de Coari (AM). A celebração eucarística foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari. Concelebraram junto com ele, além dos Missionários Redentoristas, que trabalham na paróquia, os padres que atuam pastoralmente nas três paróquias de Coari. Estavam também presentes, rezando conosco, o nosso Diácono Felipe Jorge e os seminaristas do Seminário Santana. A grandiosa procissão pelos bairros e ruas de Coari terminou com a pregação e a solene benção final do nosso bispo. Toda a novena e as celebrações foram transmitidas pela Radio Educação R. de Coari, o que facilitou e muito, que a Prelazia de Coari pudesse participar ativamente da Festa da sua Padroeira.   

Aos paroquianos, junto com seu pároco, Pe. João Batista de Almeida, CSSR, o nosso reconhecimento e gratidão! Peçamos para que Senhora Santa Ana continue a interceder junto a Deus pela nossa Prelazia de Coari! Senhora Santa Ana, rogai por nós!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário