EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

OS SIMBOLOS DA JMJ JÁ ESTÃO NA PRELAZIA DE COARI (AM)


 
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o Ícone N.Senhora “Salus Populi Romani – A Protetora do Povo de Roma”, chegaram às 16:45h do dia 13.09.2012, via Rio Solimões, ao porto de Coari (AM) vindo numa lancha a jato da Prelazia de Tefé. A comitiva foi encabeçada por Dom Sergio Castrini, bispo de Tefé, pelo padre Zenildo, secretário executivo da CNBB Norte 1, pelos padres Carlos Eduardo e Mellon de Tefé, Diácono Francisco e por cerca de 30 jovens representando a Prelazia de Tefé.
Após o desembarque a grande procissão seguiu para a catedral de Coari (AM) onde houve uma celebração da acolhida e a reflexão feita pelo Bispo da Prelazia de Coari Dom Marcos Piatek. Em seguida houve uma carreata pelas ruas de Coari visitando as três paróquias da cidade. Do primeiro dia da visita da Cruz e do Ícone da JMJ na Prelazia de Coari participaram muitos jovens de Coari e os representantes de todas as paróquias da Prelazia de Coari. Começou o tempo de graça parta a nossa juventude. Durante a peregrinação das relíquias da JMJ em Coari foi suspensa a campanha eleitoral para dar mais espaço e tempo para a oração e a reflexão da nossa juventude.
No segundo dia da visita da Cruz da JMJ (sexta-feira dia 14.09.12) está prevista a vista e encontros com os alunos das escolas que se encontram nas três paróquias de Coari e com os jovens universitários. À noite é prevista a solene celebração eucarística da Exaltação da Santa Cruz. Em seguida os jovens celebrarão a vigia noturna.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário