EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A FESTA DE N. S. APARECIDA EM COARI (AM) - 12.10.2012.




A Padroeira do Brasil foi homenageada com muita fé e alegria na Comunidade N. S. Aparecida no bairro de Ciganópolis, que faz parte da Paróquia S. Pedro e S. João Batista em Coari (AM). O bairro Ciganópolis tem uma comunidade boa, mas bastante carente que exige de cuidados especiais da parte das autoridades...

A festa começou às 17:30h com a bonita procissão pelas ruas do bairro. O andor com a imagem de N. S. Aparecida foi acompanhado pelo carro de som e muitos fiéis. Após a procissão houve a Missa presidida por Dom Marcos Piatek e concelebrada pelos padres Pe. Edinaldo Nascimento dos Santos (pároco da Paróquia de S. Pedro e S. João Batista) e Pe. Francisco Agnaldo Barbosa da Silva, reitor do nosso seminário menor. Na sua pregação o bispo falou a respeito da historia de N. Senhora Aparecida e apresentou a figura de Maria à luz da Sagrada Escritura. 

Na celebração, além de muita gente, estavam presentes os redentoristas Pe. Francisco Aureomar da Silva e Pe. Marino Nerys, algumas freiras e os seminaristas do Seminário Santana. A liturgia foi bem preparada e a participação do povo foi muito boa. A devoção singela da parte do povo expressava o carinho para com a Mãe Aparecida. Após a solene celebração eucarística houve um bonito e participativo arraial. 

Gostaria de parabenizar o povo católico de Ciganóplis, as suas pastorais - lideranças e o seu pároco, o Pe. Edinaldo Nascimento dos Santos.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário