EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ABERTURA DO ANO DA FE NA CATEDRAL DE COARI - 11.10.2012



Convidamos a todos os fieis para a abertura do Ano da Fé, que acontecerá na Catedral de Coari (AM), na quinta-feira, dia 11.10.2012, às 19:30h. 

Um dia Jesus perguntou: Quando o Filho do Homem vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra? ” (Lc 18,8). O pai que pediu a Jesus a cura do menino possuído pelo espírito mau clamava a Jesus: “Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé! ” (Mc 9, 14-29).   

O Documento de Aparecida nos lembrou que “Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor, ao nos chamar e nos eleger, nos confiou” DA 18). 

Para o Papa Bento XVI, “um dos obstáculos para o impulso da evangelização é a crise da fé, uma crise que atinge uma grande parte da humanidade... Precisamos, portanto voltar ao mesmo zelo apostólico das primeiras comunidades cristãs, que mesmo pequenas e indefesas, foram capazes, com o anúncio e testemunho, de difundir o Evangelho em todo mundo até então conhecido ”. Conforme Bento XVI, este Ano da Fé “deverá exprimir um esforço generalizado em prol da redescoberta e do estudo dos conteúdos fundamentais da fé ”.

O Ano da Fé inicia no dia 11 de outubro de 2012, no cinqüentenário da abertura do Concílio Vaticano II e dos 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica, e terminará na Solenidade do Cristo Rei do Universo, a 24 de novembro de 2013! 

Que a Senhora Santana, a Padroeira da Prelazia de Coari (AM), e a Virgem Maria, Mãe de Cristo e de toda a Igreja, nos ajudem a realizar o desejo que todos possam conhecer o Evangelho e encontrar o Senhor Jesus como Caminho, Verdade e Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário