EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A DESPEDIDA DO PE. CARLOS ENRIQUE SANTOS DA SILVA, MSJ, DA PRELAZIA DE COARI (AM) - 13.01.2013





No dia 13.01.2013, Domingo do Batismo do Senhor, a Paróquia Santuário de São Francisco em Anamã (AM) se despediram de seu reitor e pároco, o Pe. Carlos Enrique Santos da Silva, MSJ. Já no dia de sábado 12.01.2013 houve uma grande confraternização. 



No domingo dia 13.01.2013 vieram para a Missa da despedida – envio o bispo da Prelazia de Coari, Dom Marcos Piatek, o Vigário Geral da prelazia, Pe. Raimundo C. Gordiano, o representante do clero da prelazia Pe. Valdivino de Araujo e o seminarista Tarcisio. Veio também, num barco, uma representação dos fieis da Paróquia da Imaculada de Anori. Durante a Missa, repleta de fiéis, Dom Marcos Piatek agradeceu a Deus, ao Instituto Missionário São José e sobretudo ao Pe. Carlos Enrique Santos da Silva, MSJ pela sua obra evangelizadora durante cinco anos na Prelazia de Coari. 
 
Os representantes da comunidade, nos seus agradecimentos, destacaram a valiosa contribuição do Pe. Carlos Enrique no campo pastoral (implantação das novas pastorais, movimentos, zelo pastoral pelas numerosas comunidades) e na competente administração da paróquia santuário (reforma da igreja matriz, reforma do Centro Comunitário, construção da nova casa paroquial, etc.). Na Prelazia de Coari o Pe. Carlos Enrique era também assessor eclesiástico da Pastoral da Criança e da Pastoral do Dízimo.

Pe. Carlos Enrique veio à Prelazia de Coari em 2008 do Estado de São Paulo e serviu a nossa igreja local com zelo e dedicação missionária durante cinco anos. Agora os seus superiores decidiram transferi-lo para o Estado de Goiás. Lamentamos tal decisão porque a nossa Igreja de Coari é uma igreja de grandes extensões geográficas, bastante pobre e carece ainda das vocações! A comunidade local sentiu tristeza ao saber da transferência do seu padre, mas seja feita a vontade de Deus! 



O povo de Anamã e de Anori (onde ficou os primeiros sete meses) ficou emocionado e agradeceu com as lágrimas a presença evangelizadora do Pe. Carlos Enrique! 


Padre Carlos Enrique, que Deus seja louvado pela sua vida e testemunho de fé na Prelazia de Coari! Que a Senhora Santana, a padroeira desta prelazia e, São Francisco ao qual servistes com zelo, Te acompanhem constantemente na nova missão! Lembre-se que as portas da Prelazia de Coari estão abertas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário