EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ANO NOVO COM A BENÇÃO DE DEUS E A PROTEÇÃO DE MARIA - 2013



O primeiro dia do Ano Novo começou com a celebração dos três acontecimentos importantíssimos.

Celebramos, em primeiro lugar, a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Somos convidados a contemplar a figura de Maria, aquela Mulher que, com o seu "Sim" ao Projeto de Deus, nos ofereceu Jesus, o nosso Redentor e Libertador. O uso do termo Mãe de Deus, em gr. Theotokos foi formalmente afirmado como dogma no Terceiro Concílio Ecumênico realizado em Éfeso, em 431. A palavra Theotokos é composta de duas palavras gregas, Θεός (Deus) e τόκος (parto). Literalmente, isso se traduz como portadora de Deus ou a que dá à luz Deus.

Celebramos, em segundo lugar, o Dia Mundial da Paz. Em 1968, o Papa Paulo VI propôs, aos homens de boa vontade, que, neste dia, se rezasse pela paz no mundo. Celebramos, finalmente, o Primeiro Dia do Ano Civil.

O Ano Novo de 2013 Dom Marcos Piatek começou com a Missa solene na Comunidade do Divino Espírito Santo em Coari (AM), onde muita gente se reuniu para agradecer a Deus pelo ano de 2012 e pedir a benção par o Ano Novo invocando a proteção de Maria. O novo se deve começar com Deus porque sem Ele nós somos nada!

O Ano Novo é o início duma caminhada, percorrida de mãos dadas com esse Deus que nos ama, que em cada dia nos cumula das Suas Bênçãos, e nos oferece a vida em plenitude. Junto conosco caminha, no seguimento de Jesus, Maria, a Mãe do Redentor.


Desejamos a todos a PAZ e o BEM nesse Novo Ano de 2013! Desejamos que uma linda oração de Bênção do Antigo Testamento acompanhe a todos: "Eis como abençoar os filhos de Israel. Dizei-lhes: O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz. Assim invocarão o meu nome, e eu os abençoarei." (Num 6,23-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário