EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, visitará a Igreja de Coari (AM)



Nos dias de 18 a 21 de fevereiro de 2013, os Bispos do Regional Norte 1 da CNBB, se reunirão em Coari (AM) para a sua reunião de trabalho. Durante o encontro dos bispos virá o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello. O Sr. Núncio é o embaixador do Santo Padre Bento XVI no Brasil.

Dom Giovanni d'Aniello nasceu no dia 05 de janeiro de 1955 em Aversa, na Itália. Foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1978. É doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano. Foi nomeado núncio apostólico na República Democrática do Congo, em 2001, e em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja. No dia 10 de fevereiro de 2012 o Papa Bento XVI o nomeou núncio apostólico no Brasil.

Dom Giovanni d’Aniello nos visitará nos dias de 20 a 21 de Fevereiro de 2013 e vai ser acompanhado pelo Mons. José Antônio. A Igreja de Coari está feliz e quer acolher os nossos irmãos bispos do Regional Norte 1 da CNBB e o Sr. Núncio Apostólico de braços abertos. Rezemos pelos nossos ilustres visitantes pedindo a luz do Espírito Santo, a proteção de Nossa Senhora e também de Santana, a padroeira da nossa Prelazia de Coari!

Nenhum comentário:

Postar um comentário