EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A PARÓQUIA SANTUARIO SÃO FRANCISCO EM ANAMÃ(AM) TEM O NOVO REITOR PAROCO - 20.01.2013





O Santuário Paróquia São Francisco em Anamã (AM) tem o novo Reitor e Pároco na pessoa do Pe. Francisco José Lima da Silva. A devoção a São Francisco tem quase 100 anos de tradição. 




A igreja matriz santuário é muito bonita. O santuário conta com o Centro Comunitário e a Casa Paróquia. Tudo isso é um fruto da zelosa colaboração do Pe. Carlos Enrique, MSJ.
 
O Pe. Francisco José foi empossado solenemente na Festa de São Sebastião no dia 20 de Janeiro de 2013. 




A liturgia foi presidida pelo bispo da Prelazia de Coari Dom Marcos Piatek e contou com a maciça participação dos fieis vindos de todas as comunidades que compõem a Paróquia Santuário de São Francisco em Anamã. 




O novo reitor pároco recebeu do bispo a chave da Igreja. Naquele momento o bispo dizia: "Recebe as chaves da igreja e cuida da parte do povo de Deus que te é confiada. Desempenha com verdadeira caridade e contínua alegria a missão de Pároco, procurando em tudo agradar a Cristo, o Bom Pastor, do qual foste constituído ministro.".


O Pe. Francisco recebeu de Dom Marcos a pia batismal com as palavras: "Recebe os instrumentos para o Batismo dos novos filhos de Deus. Cuida para que a vida divina recebida neste sacramento cresça e se desenvolva sempre mais no coração dos fiéis."


Na hora de entregar as chaves do Sacrário o bispo disse: "Lembra-te de que a Eucaristia é ápice e a fonte de todo culto e da vida cristã, em que se realiza a unidade do povo de Deus e se completa a construção do Corpo de Cristo. Por isso, zela com todo o cuidado para que a Eucaristia seja o centro de toda a ação pastoral e de toda a vida da Paróquia". E na hora de receber a estola: "Recebe o instrumento para a administração do Sacramento da Penitência (estola roxa). Sê zeloso nesse ministério e distribui aos pecadores as riquezas da misericórdia infinita do Senhor.".


Ao Pe. Francisco José, carinhosamente chamado Pe. Zezinho, desejamos a copiosa benção de Deus na nova etapa da sua vida sacerdotal! Queremos agradecer a toda a Paróquia Santuário São Francisco em Anamã pela calorosa recepção ao novo reitor pároco! Colaboremos todos juntos na construção do Reino de Deus e da Civilização do Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário