EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

DOM LUIZ SOARES VIEIRA SE DESPEDIU DA ARQUIDIOCESE DE MANAUS (AM): 17.02.2013



Última missa de Dom Luiz como arcebispo de Manaus foi celebrada neste domingo, dia 17 de fevereiro de 2013. A celebração eucarística de ação de graças pelos 21 anos de Dom Luiz no cargo teve início às 10h. A solene missa aconteceu no Pavilhão de Eventos do Studio 5 Centro de Convenções, na Zona Sul de Manaus.



Durante a homilia Dom Luiz abordou as leituras bíblicas desse domingo aplicando-as a nossa realidade e a sua vida pessoal como arcebispo dizendo: "Me preparei para este momento, afinal tudo que começa, termina... Minha família é o povo de Manaus. Essa missa é para agradecer a todos. Com os fiéis, encontrei uma fé que me fez conhecer quem é o nosso Deus”.



Segundo o Corpo de Bombeiros, o público chegou a 17 mil pessoas, superando a expectativa de seis mil fiéis da Arquidiocese. 

Junto com uma multidão dos fieis participaram da liturgia Dom Roque Paloschi, presidente do Regional 1 da CNBB e vários bispos do regional. A Prelazia de Coari foi representada pelo seu bispo Dom Marcos Piatek.

Além de líderes religiosos do Regional Norte 1 da CNBB e admiradores do trabalho do arcebispo, a missa reuniu ainda autoridades como o vice-governador do Amazonas, José Melo, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Moutinho, e o presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário