EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sábado, 30 de março de 2013

ABENÇOADA PASCOA DE 2013!



“Por que procurais entre os mortos Aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou!” (Lc 24, 5b-6).

Três dias após a morte de Jesus, algumas mulheres foram ao seu túmulo, ouviram este anúncio e se tornaram mensageiras dessa Boa Notícia. Também hoje a Igreja testemunha e anuncia, como fez através dos séculos: Jesus Cristo, morto na cruz, ressuscitado e presente no meio de nós! Por infinita condescendência para conosco, Deus tornou-se próximo de nós e manifestou-nos seu amor sem medida, iluminou e deu sentido novo à vida através da Ressurreição de Jesus.

Que o amor de Deus, manifestado a nós na Ressurreição de seu Filho Jesus Cristo, alimente nossa alegria e esperança. E que a Páscoa de Jesus seja sinal da vitória da vida sobre a morte e todos os males. Ao mesmo tempo, tornemo-nos participantes da edificação de uma nova sociedade, segundo os critérios do Evangelho, baseada no amor, na verdade, na justiça e na solidariedade. Nossa gratidão a todos nossos colaboradores!
Feliz e abençoada Páscoa de 2013!
Dom Marcos Piatek,CSSR
Bispo da Prelazia de Coari (AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário