EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 20 de março de 2013

FESTA DE SÃO JOSÉ NO BAIRRO DA LIBERDADE EM COARI (AM): 19.03.2013






Na cidade de Coari a maior concentração dos fieis homenageando São José foi no bairro da Liberdade, onde existe a igreja bastante simples dedicada a São José, que faz parte da Paróquia do Perpétuo Socorro. 







Às 17:30h começou a procissão com a imagem do Glorioso São José pelas ruas do bairro até a capela de São José. A procissão foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari, e acompanhada por uma multidão de fiéis. 




Chegados à igreja foi celebrada a missa campal da qual, além do bispo, concelebraram os padres Francisco Assis e o Pe. Adeilson. Estavam rezando conosco também os nossos seminaristas do Seminário Santana. A celebração ao ar livre ficou muito bonita e participativa. 







Nesse ano havia mais gente do que no ano passado. Vieram muitas pessoas no só do bairro, mas também das outras comunidades da cidade. O ambiente do bairro muito bonito, devoção do povo dinâmica, apesar da pobreza. O tempo ajudou tanto na procissão quanto na celebração da santa missa.




Após a santa missa veio a vez do tradicional arraial com muitos prêmios, bolos, frangos assados e música. Viu-se muita dedicação e carrinho das pessoas, que prepararam o evento, tanto da parte dos padres quanto da parte dos fieis leigos. Tudo em prol da construção da nova igreja de São José e do centro comunitário. 





Muitas pessoas compareceram e colaboraram efetivamente no arraial mostrando o seu zelo e a responsabilidade pela sua comunidade eclesial.



Queremos louvar a Deus por esta bonita festa! A todos que colaboraram na realização da festa o nosso obrigado e parabéns! Que o Glorioso São José seja o modelo do seguimento de Jesus na nossa vida individual, familiar, eclesial e comunitária.


A vós, São José, recorremos em nossas tribulações e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder.

Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, as nossas famílias. Afastai para longe de nós, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. 


Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança.  Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário