EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 13 de março de 2013

HABEMOS PAPAM. O NOME DELE É FRANCISCO: 13.03.2013



O cardeal argentino, jesuíta e arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, de 76 nos, filho de italianos, foi eleito o novo pontífice da Igreja Católica Apostólica Roma e o primeiro Papa latino-americano. A fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina, às 15h05 (horário de Brasília). O novo Pontífice se apresentou ao mundo, às 16h22 e convidou todo o povo para rezar em intenção ao Papa Emérito, Bento XVI. O anúncio “Habemus Papam” foi pronunciado pelo cardeal diácono mais velho, Jean-Louis Tauran. 


O Papa Francisco nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936. Em 11 de março de 1958 entrou no noviciado da Companhia de Jesus. Em 13 de dezembro de 1969 foi ordenado sacerdote. Em 31 de julho de 1973 foi eleito provincial da Argentina, cargo que exerceu durante seis anos. Em 20 de maio de 1992, João Paulo II o designou bispo titular da Auca e auxiliar de Buenos Aires. Em 27 de junho do mesmo ano recebeu na Catedral primaz a ordenação episcopal, e foi promovido a arcebispo auxiliar de Buenos Aires em 3 de junho de 1998. Criado cardeal presbítero em 21 de fevereiro de 2001 pelo Papa João Paulo II. 



O novo Papa Francisco é um papa religioso depois de muitos anos dos papas que eram do clero diocesano. O último papa religioso era o Papa Gregório XVI (1831-1846), que era um Monge Camaldulense (O.S.B. Cam).





Na sua primeira aparição, o Papa Francisco deu a sua primeira bênção apostólica “Urbi et Orbis” e pediu orações ao mundo para que o ajude a comandar a Igreja Católica. Rezemos pelo novo Papa Francisco para que iluminado pelo Espírito Santo saiba guiar a barca da Igreja, no mundo contemporâneo, rumo à santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário