EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quinta-feira, 14 de março de 2013

IRMÃ VERA LÚCIA ALTOÉ, COORDENADORA NACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇÁ, VISITARÁ COARI (AM).



Irmã Vera Lúcia Altoé visitará, nos dias de 16 a 20 de março do corrente ano, a Prelazia de Coari (AM). A Irmã Vera Lúcia avaliará a atuação da Pastoral da Criança na Prelazia de Coari e encontrar-se-á, além do bispo Dom Marcos Piatek, como os três Missionários da Pastoral da Criança, cedidos pela coordenação nacional para trabalhar nas três paróquias de Coari. Está previsto também o encontro com as autoridades do município e com a coordenação prelatícia da Pastoral da Criança. Não faltará também os momentos de confraternização e de oração (a missa na catedral).



Irmã Vera Lúcia Altoé, 51 anos, é capixaba, natural de Cachoeiro do Itapemirim. Educadora formada em pedagogia, também estudou teologia e espiritualidade. É pós-graduada em alfabetização e em ensino religioso. Faz parte da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição de Castres, conhecidas como Irmãs Azuis.





Começou seu trabalho na Pastoral da Criança quando foi morar na favela situada no Jardim Vitória, em Cuiabá (MT), em 1997. Exerceu a coordenação da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Cuiabá, entre 1997 e 2001. Em seguida foi eleita coordenadora estadual do Mato Grosso, função que exerceu entre 2001 e 2004. Nos últimos anos é a Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança com a sede em Curitiba (PR).




A Prelazia de Coari acolhe com os braços abertos a Irmã Vera Lúcia e agradece a generosa colaboração da Pastoral da Criança na nossa prelazia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário