EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 9 de abril de 2013

CELEBRADA A DEDICAÇÃO DA IGREJA SANTO EXPEDITO EM COARI: 07.04.2013



No dia 07 de abril de 2013 a Paróquia do Perpetuo Socorro, em Coari (AM), ganhou mais uma nova Igreja – Capela dedicada a Santo Expedito no bairro Péra 03. Uma comunidade de gente boa mas com muitas dificuldades: falta de uma infraestrutura básica...


A liturgia da dedicação (benção, consagração) foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari e concelebrada pelos padres Assis e Adeilson, pároco e vigário respectivamente. Participaram também os seminaristas do Seminário Sant’Ana em Coari, religiosas e uma multidão de fieis.

A procissão começou na casa da dona Pequena e do filho Sr. Manoel porque na casa dessa família, durante algum tempo, se celebravam as Missas e outras celebrações litúrgico-pastorais




Chegando à Igreja de Santo Expedito a Comunidade entregou as chaves da capela ao bispo e esse em seguida ao pároco, Pe. Assis. A igreja foi aberta e o povo entrou no templo e muitos ficaram de fora por falta de espaço. 



Em seguida Dom Marcos Piatek abençoou a água e aspergiu com ela os fieis e o templo. Depois da Liturgia da Palavra foi consagrado o altar e as paredes da capela com o santo óleo do crisma. O novo fogo foi abençoado e o templo, junto com povo, solenemente insensato. 


Após a Santa Comunhão foi inaugurado o novo Sacrário para abrigar Jesus no Santíssimo Sacramento.






Terminada a Missa, com os devidos agradecimentos, houve uma bonita confraternização. Parabéns à Comunidade Santo Expedido pela sua fé operante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário