EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

COMEÇOU A 51ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB: 10.04.2013




No dia 10 de abril de 2013, com a Missa celebrada às 07:30h, no Altar Mor do Santuário da Mãe Aparecida, presidida pelo Cardeal Raymundo Damasceno, começaram os trabalhos da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB). 

  
Iniciando os trabalhos o Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno, fez a saudação abrindo Assembleia Geral e acolheu ao Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, ao Mons. Gianluca Perici, primeiro secretário da Nunciatura. Em seguida Dom Damasceno saudou todos os membros da CNBB, os cardeais, arcebispos, bispos, administradores diocesanos; os arcebispos e bispos eméritos, assessores e assessoras da CNBB, ao reitor do santuário Pe.  Domingos Sávio, CSSR, e funcionários do Santuário que colaboram com a Assembleia.

Estão presentes mais de 360 bispos reunidos no Santuário Nossa Senhora Aparecida - SP para rezar e refletir sobre o tema central: “Comunidades de comunidades: uma nova paróquia”. Nestes dias se sente mais, por meio do contato com os bispos, o pulsar do coração da Igreja no Brasil! A Prelazia de Coari (AM) é representada nos trabalhos da 51ª Assembleia Geral da CNBB por Dom Marcos Piatek, CSSR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário