EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

domingo, 16 de junho de 2013

COMUNIDADE DO PUPUNHA I CELABRA A 10ª FESTA DE SUA PADROEIRA: 01.06.2013.



A Comunidade Santa Maria Mãe de Deus no Lago Pupunha I, se encontra na Zona Rural de Beruri. No dia 01.06.2013 a comunidade celebrou a 10ª Festa de sua Padroeira, Santa Maria Mãe de Deus. Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari, vinha, junto com o Pe. Antônio de Melo (Tonico), de Codajás (AM) onde celebraram a festa da Padroeira de Codajás. 


À caminho a pequena lancha da paróquia de Beruri deu problema. Depois de 06 horas de viagem entramos na boca do Rio Purus onde esperamos a vinda do Sr. Carlos com o barco Jaçanã da paróquia. 





A bordo do barco vieram alguns componentes da paróquia de Beruri que iam para a festa em Pupunha I: a esposa do sr. Carlos, a secretária da paróquia, dona Mônica e alguns jovens (moniquitas).





Almoçamos no barco e deixamos a lancha defeituosa em Beruri e depois de 03 horas de viagem, perto das 15:00h, chegamos ao Lago do Pupunha I. Fomos recebidos com muita alegria e muitos foguetes pela comunidade local. Logo depois veio o barco com o Sr. Prefeito de Beruri, o Sr. Odemilson Lima Magalhães - o Demis com seu secretariado. 


Dom Marcos Piatek depois de conversar com as autoridades visitou a comunidade: algumas casas, escola, plantação de laranjas... e a Igreja da comunidade, que foi recém-construída.  A igreja ficou muito bonita, bem ornamentada por dentro e por fora. 




Durante toda a tarde chegavam as embarcações das outras comunidades, inclusive duas lanchas a jato de Manacapuru. 







No total tinha mais de 30 barcos. O Lago do Pupunha I ficou lindo com tantas embarcações cheias de fieis. 







Às 18:00h começou na igreja a apresentação das comunidades. Como não cabia tudo mundo dentro da igreja, muita gente ficou na praça fora da igreja onde foi instalado o telão para a melhor participação dos fiéis. 





Às 20:00hs começou a Missa solene presidida pelo bispo da Prelzia de Coari, Dom Marcos Piatek e pelo pároco de Beruri, o Pe. Antônio de Melo (Tonico). Logo no início o bispo benzeu a nova imagem da padroeira, por sinal muito bonita! 




Após a missa houve a janta para toda a comunidade e em seguida o arraial com muitos prêmios. Às 23:00hs começamos a viagem de volta à Beruri onde chegamos por volta das 02:00h da madrugada. 





Parabenizamos os comunitários e o Pe. Tonico pela linda festa de Santa Maria Mãe de Deus! 











Que a Maria, venerada na comunidade do Pupunha I, como a Mãe de Deus nos leve ao seu Filho e nos fortaleça no seguimento de Jesus Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário