EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

FESTA DE N. S. DO PERPETUO SOCORRO EM ANORI (AM): 18.06.2013.




A Paróquia da Imaculada Conceição em Anori, na última terça feira, dia 18.06.2013, celebrou a festa da Mãe do Perpetuo Socorro na igreja – capela com o mesmo nome. 



 



Para os festejos desse ano a igreja foi reformada e ficou muito bonita.



 

A igreja do P. Socorro ficou reformada por fora e por dentro. O templo ficou mais aconchegante e convida à oração!


 


Também o Centro Comunitário, ao lado da igreja, foi reformado e ficou muito mais funcional. Tudo isso é o fruto do zelo do pároco, Pe. Antônio França e dos comunitários! Parabéns!




O tema central do Novenário desse ano foi: “Vida nova em Cristo”. Nos primeiros dois dias do Novenário estava presente Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari. No domingo, dia 09 de junho de 2013, aconteceu a solene abertura do Novenário. 

  

A Eucaristia da abertura aconteceu em frente da igreja do Perpetuo Socorro, num novo palanque de aço, adquirido pela paróquia para ser menos dependente dos outros. 


 


Durante a santa missa o bispo abordou o tema: “Deus te ama e quer o melhor para te”. 



 


Após a missa da abertura, da qual participaram muitas pessoas, teve lugar o tradicional arraial com música, prendas e muitos prêmios.



 


Na segunda noite do Novenário a missa foi celebrada também em frente à igreja do P. Socorro e o bispo, na sua pregação, falou sobre o tema: “O pecado te separa de Deus e te faz infeliz”. Apesar do dia de trabalho veio muita gente para rezar, prova que o nosso povo ama a Deus e gosta de Maria, a Mãe de Jesus Cristo!
  


Peçamos a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que nos ajude na implantação da “Vida nova em Cristo” na nossa vida individual, nas nossas famílias, nas nossas comunidades e na sociedade de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário