EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 30 de julho de 2013

A PROXIMA JMJ 2016 VAI SER EM CRACOVIA, NA POLONIA



O Papa Francisco, no seu discurso aos jovens da JMJ Rio 2013, avisou que a próxima JMJ em 2016 vai ser realizada na cidade de Cracóvia (Kraków), na Polônia, a terra natal do bem-aventurado Papa João Paulo II. Cracóvia (em polaco Kraków) é uma cidade localizada no sul do país, nas margens do rio Vístula. 



Tem cerca de 853 mil habitantes. Foi fundada por volta do ano 700, sendo capital da Polônia entre 1320 e 1596. Na cidade encontra-se, ainda, o famoso Santuário da Divina Misericórdia, conhecido devido às aparições e revelações de Jesus, reconhecidas pela Igreja Católica, a Santa Faustina Kowalska. A cidade é sede de uma das mais antigas e prestigiosas universidades da Europa, a Universidade Jaguelônica.




O cardeal de Cracóvia, Dom Stanislu Dziwisz (antigo secretário de João Paulo II) estava no Rio de Janeiro quando o Papa Francisco anunciou a escolha da sede da JMJ de 2016 em Cracóvia. Conversei com ele pessoalmente e ele se mostrou muito feliz com a escolha da sua arquidiocese para sediar a JMJ de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário