EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

DOM MARCOS PIATEK VISITOU URUCU (AM): 03-06.07.2013.





Urucu faz parte do Município de Coari (AM), distante 470km da sede. Lá se encontra a Base de Operações Geólogo Pedro de Moura (BOGPM) da PETROBRAS. É um local muito bonito e muito bem conservado pela PETROBRAS. 

Em Urucu existe uma “Comunidade Católica que há 10 anos evangeliza a todo o gás”. São os leigos engajados, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Ministros da Palavra de Deus, maioria das paróquias de Belém e de Manaus, que cada domingo organizam e presidem as celebrações da Palavra de Deus e distribuem a Sagrada Comunhão para os funcionários católicos da BOGPM.
Como o acesso à BOGPM é restrito, a visita de Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari, foi devidamente organizada e autorizada com antecedência. No passado quem visitava Urucu era sobretudo o Pe. Nei e a sua equipe pastoral da Paróquia de Sant’Ana e S. Sebastião de Coari (AM). Dom Joériocio Gonçalves Pereira, bispo emérito de Coari, também visitou a Comunidade Católica de Urucu.

Dom Marcos Piatek foi muito bem recebido pelas autoridades da Base Operacional e pela comunidade. 




 
Agradeço às autoridades e, sobretudo à Sra. Maria de Fátima e ao Sr. Grand Daivis de Souza Lima. No dia 04 de julho alguns membros da Comunidade Católica da BOGPM receberam, durante a Missa festiva, o Sacramento da Confirmação.

Gostaria de parabenizar os leigos engajados da BOGPM de Urucu pelo perseverante testemunho de fé e pela bonita obra evangelizadora no mundo do trabalho! 




Que Deus lhes dê muita paz, saúde, segurança no trabalho e a sua copiosa benção! 



 
Que Nossa Senhora Aparecida interceda junto do Pai por todos vocês e pela suas famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário