EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COMEÇARAM OS FESTEJOS EM HONRA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS: 25.09.2013



A Prelazia de Coari tem muitos devotos de São Francisco. Todas as nossas paróquias têm comunidades que homenageiam o pobrezinho de Assis. Inclusive temos, na cidade de Anamã, um bonito Santuário dedicado a São Francisco. Nesses dias em várias comunidades começaram os novenários lembrando a vida de São Francisco e o nosso compromisso missionário de sermos seus imitadores no seguimento de Jesus Cristo. Ficou conhecida a frase de Jesus, que dizia a Francisco numa experiência mística: “Francisco restaura a minha Igreja”. É um convite a construímos a Igreja de Jesus Cristo conforme o seu Evangelho.
Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari, participou, no dia 24.09.2013, da abertura do Novenário em honra de São Francisco na Igreja de São Francisco em Coari. Concelebraram com ele os padres João Batista e Raimundo Elsio, pároco e vigário paroquial respectivamente. A Igreja de São Francisco faz parte da Paróquia Sant’Ana e São Sebastião e recentemente foi pintada e reformada. Os trabalhos feitos com dedicação pela comunidade tornaram a igreja muito bonita e aconchegante.
O tema do novenário é: “EU CREIO” e faz o referimento ao Ano da Fé! Durante o novenário vai se refletir sobre os artigos do nosso Credo. 











Na primeira noite foi abordado, pelo Dom Marcos Piatek, o tema: “Eu creio em Deus Pai todo poderoso”. 

A igreja de São Francisco ficou superlotada. A juventude marcou fortemente a sua presença. Parabéns! Os telões fora da igreja ajudam na participação dos fieis.



 













Nenhum comentário:

Postar um comentário