EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

AS TRES MISSIONARIAS DA PASTORAL DA CRIANÇA CHEGARAM À CAAPIRANGA



No dia 18 de janeiro de 2014 chegaram à Paroquia São Sebastião em Caapiranga as missionárias da Pastoral da Criança: Daniele, Patrícia e Fernanda. As três missionárias vieram dos diferentes estados do Brasil: a Daniele Orlovski veio de Curitiba - Paranã, a Fernanda Sampaio veio de São João do Paraíso - Minas Gerais e a Patrícia Teixeira veio de Acopiara - Ceará.  
As novas missionárias vão morar durante um ano na cidade de Caapiranga e vão atender as comunidades da paróquia. A paroquia São Sebastião foi criada em 1983 e atualmente possui 06 comunidades na cidade e 18 comunidades ribeirinhas. O índice de pobreza entre as crianças é bastante elevado!

Na chegada à paróquia as missionárias foram acolhidas, ainda no porto de Caapiranga, pelos representantes da paróquia, pelo pároco Pe. Luiz Carlos, pela coordenadora prelatícia da Pastoral da Criança Amanda (Denise Barbosa da Silva) e por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari.

Como as missionárias chegaram no final do Novenário em homenagem ao Glorioso São Sebastião, logo foram apresentadas aos paroquianos durante os festejos do padroeiro. Em seguida visitaram a cidade com as suas comunidades e, no dia seguinte (domingo), foram visitar a comunidade ribeirinha chamada Campinas.

Nós da Prelazia de Coari e da Paróquia São Sebastião em Caapiranga somos muito gratos às missionárias por terem assumido o trabalho missionário com as nossas crianças! Queremos agradecer de coração à Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança na pessoa da Irmã Vera Lúcia Altoé e do Pe. Waldemar, o responsável direto pelo envio das missionárias.

Às novas missionárias da Pastoral da Criança em Caapiranga desejamos a copiosa bênção de Deus, proteção de Maria e de Sant’Ana, Padroeira da nossa Prelazia. Que o zelo e a dedicação da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança, acompanhe o trabalho das nossas missionárias. Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário