EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ENCONTRO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA EM ANORI (AM)

Pe. Elcivan Alencar, o novo Coordenador de Pastoral na Prelazia de Coari, participou do encontro prelatício da Infância e Adolescência Missionária na Paróquia da Imaculada em Anori e nos mandou o seguinte relatório: "Nos dias 11 e 12 de janeiro, realizou-se na Paróquia Imaculada Conceição (Anori–AM), o encontro de formação para novos assessores da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Coari (IAMDC), com a participação de 59 representantes das Paróquias:
Cristo Libertador e Nossa Senhora de Nazaré (Manacapuru), Nossa Senhora das Graças (Codajás), Sant’Ana e São Sebastião e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Coari) e Imaculada Conceição (Anori). O encontro contou com a assessoria da senhora Francenilce Maria B. Silva, secretária estadual da Infância e Adolescência Missionária, que trabalhou: 
“a história da Infância e Adolescência Missionária: seu surgimento e expansão nos cinco continentes”, “os 12 passos para implantação da IAM na comunidade”, “a metodologia da IAM”, “a leitura orante da Bíblia”, “o perfil dos coordenadores e assessores da IAM” e “as três dimensões missionárias da IAM: sacrifício, cooperação e testemunho”. Por fim, os participantes elaboraram o calendário de atividades da IAMDC para 2014.
O encontro contou ainda com a presença do Pe. Antonio França, pároco de Anori, que presidiu a celebração de abertura e do novo coordenador diocesano de pastoral, Pe. Elcivan Alencar, que presidiu a celebração de encerramento na Igreja Matriz da cidade. Louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade, origem e destino da Missão, pelo entusiasmo das crianças e adolescentes da Diocese de Coari, participantes deste encontro. Que o Espírito Santo, coloque a lenha necessária nesses corações já acendidos pela graça batismal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário