EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CONTINUAM OS PREPARATIVOS PARA A IMPLANTAÇÂO DA CARITAS NA PRELAZIA DE COARI (AM)



Jesus na sua pregação dizia: “Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus, mas sim, aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mt 7,21). São Tiago nos lembra que “A fé sem obras é morta” (Tg 2,14).

Todas as paróquias da Prelazia de Coari praticam várias ações de caridade. Porém, as vezes poderiamos ser melhor organizados. Quando falta a organização a primeira a sofrer é a caridade fraterna! Por isso sentimos a necessidade de aperfeiçoar a nossa caridade. Neste campo nos pode ajudar a Cáritas! 
No ano passado fizemos em Coari o encontro com o sr. Luiz Cláudio Mandela da Caritas nacional. Ele nos conscientizou sobre a Caritas Brasileira e sobre alguns passos que precisa fazer para implantar a caritas diocesana ou paroquial.
No último dia 12 de fevereiro de 2012, na cúria da Prelazia de Coari, fizemos mais um encontro para tentar implantar a Caritas Diocesana. 
Esta vez quem veio nos ajudar foi a irmã Dereles da Caritas do Norte 1 da CNBB. Do encontro, além dos representantes da maioria das paróquias da prelazia, dos padres que trabalham em Coari, participou também Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari.
Durante o encontro, além das reflexões teóricas, foi estabelecido o grupo de trabalho: “Comissão Diocesana” da Caritas de Coari.Nos próximos encontros vamos prosseguir na plena implantação da Caritas Brasileira na Prelazia de Coari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário