EVANGELIZAR NO CORAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS:
"Sou missionário, sou Povo de Deus; sou índio, caboclo mestiço, fazendo da vida a missão. Aqui nesta grande tapera da Igreja Amazônica sou mensageiro de um Deus que é irmão... Somos filhos da Igreja do Norte, missionários desta região. Formamos a comunidade nesta geografia que temos nas mãos. Aprendemos a ouvir a mensagem de um Deus que nos fala na brisa, nas águas, nas flores, no chão... Jesus Cristo nosso guia, anima o nosso caminhar; nos aponta o caminho certo e de braços abertos vem nos ensinar" (Manoel Neris, Manacapuru, Prelazia de Coari-AM)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O VIII CONGRESSO DA PASTORAL FAMILIAR NA PRELAZIA DE COARI (AM)



Nos dia de 7 a 9 de fevereiro de 2014 aconteceu na Paróquia São Sebastião em Caapiranga o VIII Congresso da Pastoral Familiar da Prelazia de Coari. O tema escolhido foi: “Amar e Evangelizar”, com o lema: “Família, lugar mais seguro para se viver o amor”. Os temas que foram abordados seguiam a metodologia do: Ver - Julgar - Agir.
Do evento participaram cerca de 200 pessoas representando todas as paróquias da Prelazia de Coari. A abertura e o encerramento do congresso familiar contou com a celebração eucarística presidida por Dom Marcos Piatek, bispo da Prelazia de Coari. 
Da missa participaram também os padres: Pe. Raimundo Gordiano, Pe. Elsivan Alencar, Pe. Assis Libório e Pe. Felipe Jorge Fernandes.

A temática e a dinâmica do congresso foram muito envolventes e bem apresentados. O congresso teve sucesso graças à boa preparação e organização da Paróquia São Sebastião em Caapiranga. 
Todas as paróquias trouxeram os seus casais e familiares de barcos e lanchas. Era bonito ver os barcos trazendo e hospedando os participantes do VIII Congresso da Pastoral Familiar da Prelazia de Coari no porto de Caapiranga.

Durante o congresso foi escolhido o novo Casal Coordenador da Pastoral Familiar da Prelazia de Coari nas pessoas do casal de Josélia e José Alberto da paróquia Sant’Ana e São Sebastião de Coari. 
O VIII Congresso da Pastoral Familiar da Prelazia de Coari foi o último porque o próximo vais ser já o I° Congresso da Pastoral Familiar da Diocese de Coari!
Na volta paramos para celebrar a santa missa na paróquia santuário São Francisco em Anamã onde o pároco é o Pe. Zezinho.


A todos os participantes do congresso desejamos a copiosa bênção da Sagrada Família e queremos agradecer à paróquia de Caapiranga pela calorosa acolhida e competente organização de todo o evento. Deus lhes pague! 

Sagrada Família, rogai por todas as famílias da Prelazia de Coari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário